Revelação do Juventude na temporada 2019, o lateral-esquerdo Felippe já tem seu futuro definido. Após o Campeonato Brasileiro Série C, ele será emprestado ao Athletico até 30 de abril de 2020. Seu contrato com o Verdão vai até 2022.
Leia mais
Renato Cajá renova até 2020 e só será emprestado após Juventude encerrar participação na Série C
A representante do jogador, Dilva Oldoni, esteve reunida com a diretoria alviverde na tarde desta quarta-feira (11) para acertar os últimos detalhes da transferência. O interesse do clube paranaense existe desde abril, porém o negócio não aconteceu naquele momento porque Abner, jogador do Furacão, se recusou a ser emprestado ao Verdão.
Natural de Bento Gonçalves, Felippe chegou ao Ju em 2013 e permaneceu até 2015, quando foi dispensado. Depois, retornou em 2017, de onde está até hoje. Antes de voltar ao clube, defendeu o Esportivo em 2016, na equipe da Divisão de Acesso, e no ano seguinte nos juniores do Lajeadense. Em 2019, aos 19 anos, fez a sua estreia nos profissionais no empate em 1 a 1 diante do Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, no Estádio do Vale. O bom desempenho lhe rendeu outros 11 jogos da temporada.