O Juventude continua a filosofia de negociar jovens das categorias de base. Desta vez, foi o zagueiro João Pedro, 16 anos, que acabou emprestado ao Athletico-PR. O garoto tem contrato com o Ju até 31 de agosto de 2022 e foi emprestado até julho de 2021. Os paranaenses podem exercer a compra de 50% dos direitos do atleta até metade do próximo ano.
Negociado com o Athletico através da parceria entre LA Sports e Ju, ele despertou interesse de grandes clubes do futebol brasileiro e até da Europa, como o Ajax, da Holanda.
Leia Mais
Emprestado ao Grêmio, conheça o jovem que pode render R$ 1,1 milhão ao Juventude
Conheça o zagueiro do Juventude de 19 anos que foi emprestado ao Corinthians
Perfil
João Pedro é canhoto, tem 16 anos, 1m86cm, e é natural de Indaiatuba, cidade de 250 mil habitantes no interior de São Paulo. O começo no futebol foi aos cinco anos, na escolinha Mundo Bola. Antes de chegar ao Juventude e ao Athletico-PR, teve passagens pela base do União Barbarense, Ponte Preta, Guarani e Red Bull Brasil.
Pelo Juventude, em dois anos no clube, disputou os Campeonatos Estadual, Serrano, Sesc, Municipal e Copa Santiago. Desde 2017, estava no alviverde e, por isso, é muito grato ao clube.
— Só tenho a agradecer ao Juventude. Desde quando eu cheguei, tive uma comissão técnica muito boa e que só me ajudou. Eu tive uma crescente muito boa no Juventude e evoluí demais. Através disso, recebi muitas sondagens de grandes clubes — afirmou o jogador, que foi pretendido por Inter, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba, Corinthians e até o Ajax, da Holanda.
Novo desafio
Depois da experiência no Juventude, o zagueiro foi emprestado ao Athletico-PR. Agora, um novo desafio para crescer e buscar espaço no meio do futebol.
— Espero vestir bem a camisa do Furacão, fazer uma bela temporada e já vislumbrar a Seleção Brasileiro. O Athletico dá bastante oportunidades para garotos da base e tem uma estrutura espetacular — lembrou o garoto.
João Pedro tem na família uma inspiração. O irmão Matheus Reginaldo, 23 anos, meia com passagens pelo São Paulo, Fluminense e Ponte Preta, também é jogador de futebol. Aliás, João nem sempre foi zagueiro. Antes de mudar de posição, também atuava no meio-campo.
— Eu sempre joguei de meia, mas, quando cheguei no Juventude, surgiu a chance de começar a jogar de zagueiro e gostei. Todos do clube gostaram. Comecei a treinar e a jogar. Achei até mais fácil depois de um tempo de adaptação. Isso me ajudou a ter uma boa saída de bola e com qualidade — analisa o zagueiro.
Espelhos e sonhos
Como todo o jovem, João tem nos grandes jogadores, seu espelho. Fã de Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Sérgio Ramos, Pogba, Marquinhos e Otamendi, o defensor tem objetivos claros no futebol.
— Estrear pelo profissional, jogar na Seleção Brasileira de base e na principal também. Também chegar a grandes clubes do Brasil e da Europa — afirmou o jovem.