Agora sim. O adversário está definido na Copa do Brasil e os longos dias de intenso treinamento acabaram. Assim o Juventude inicia a semana em que terá três jogos em sete dias.
Na quarta-feira (24), o compromisso é diante do Vila Nova-GO, às 21h30min, no Alfredo Jaconi. Os times voltam a se enfrentar na terça seguinte, no dia 30 de abril, em Goiânia, brigando por vaga nas oitavas de final da competição de mata-mata. No meio disso, porém, há a estreia na Série C, onde o Ju encara o Luverdense, no próximo sábado (27), em Mato Grosso, às 17h (horário de Brasília).
A maratona vem justamente depois de o time alviverde ficar por 13 dias sem jogos, uma vez que ainda aguardava a definição do rival na Copa do Brasil. Bom para que está chegando agora, como o meia Rafael Bastos.
— Foi muito importante porque joguei apenas 10 minutos. Eu estava treinando para readquirir força. O Marquinhos e todos sabem que o time vai precisar de todo mundo. Uma hora ou outra vai ser preciso jogar e todos têm de estarem preparados fisicamente e mentalmente para ajudar o Juventude — comentou o jogador, que estava no futebol da Índia e estreou no Ju nos minutos finais diante do Botafogo.
Rafael Bastos vem sendo titular da equipe nos treinos da última semana, mas deve perder a vaga tão logo Denner retornar. O jovem meia ficou de fora das atividades para resolver sua situação com o Athletico-PR.
As mudanças na equipe serão duas, uma delas de certeza. Rafael Jataí, machucado e suspenso, dá lugar a João Paulo, que vai vestir a camisa alviverde pela primeira vez. A outra alteração será no ataque, com Paulo Sérgio retornando ao time. Com isso, Braian Rodríguez ficará como opção. A definição do time será mantida em sigilo, uma vez que o treino desta segunda-feira (22) será à noite e com portões fechados no Jaconi.
Rival passou sufoco
Depois de vencer por 2 a 0 no jogo de ida, em casa, o Vila Nova-GO teve a vaga ameaçada na partida de volta, em Belém. No último sábado (20), o Bragantino-PA saiu atrás, mas conseguiu virar o duelo para 2 a 1. Mais um gol e a decisão seria definida nos pênaltis. No entanto, uma bola na trave de Bruno Limão e dois jogadores expulsos no time paraense confirmaram a classificação da equipe goiana.
O uruguaio Facundo Boné fez o gol do Vila. O time paraense virou com Marco Goiano, de falta, e Paulo de Tárcio.
Agenda do Ju:
24/4 (quarta) - Juventude x Vila Nova-GO (Copa do Brasil)
27/4 (sábado) - Luverdense x Juventude (Série C)
30/4 (terça) - Vila Nova-GO x Juventude (Copa do Brasil)
6/5 (segunda) - Juventude x Remo (Série C)
11/5 (sábado) - Paysandu x Juventude