Um dos problemas encontrados pelo técnico Julinho Camargo nas últimas quatro partidas poderá ter uma solução diante do São Bento, sábado, às 16h30min, em Sorocaba. A lateral direita, enfim, poderá contar com um atleta da função, já que Felipe Mattioni está recuperado de uma lesão na coxa direita. Ele sentiu na segunda rodada, em partida contra o Oeste, e ficou três semanas no departamento médico.
— Voltei a treinar essa semana e estou pegando ritmo de treino e tem a questão de ritmo de jogo. Mas estou me sentindo bem e estou à disposição do professor — relatou o lateral.
A volta é comemorada por ser num momento em que o time possa começar a render na competição. Com apenas uma vitória, falta uma atuação convincente e com resultado positivo para que a fase mude no Jaconi. Uma posição acima da zona de rebaixamento, os jogadores não querem lidar com essa pressão extra antes de fechar o primeiro terço da competição. Até por isso, no jogo em Sorocaba é preciso um pouco a mais para se ter resultado.
— Ainda não temos nos apresentado muito bem, está sendo difícil vir o resultado. Mas o grupo é bom, tem qualidade, está numa crescente e se conseguir um bom resultado contra o São Bento já irão nos olhar de maneira positiva. Tem que dar tudo nesse jogo para conseguir o resultado — avalia Mattioni.
O técnico Julinho tem mais uma oportunidade para dar fim as desconfianças com o início da competição. Ao mesmo tempo, sem precisar improvisar um zagueiro na lateral, o treinador poderá, enfim, dar um padrão ao time para os próximos jogos.
Vacaria perto da volta
O volante Vacaria e o Brasil-Pel não tiveram acerto na parte financeira e por isso o jogador está retornando ao Jaconi.
Ele foi emprestado no início do ano e o Ju pagava metade do salário no Gauchão. Já para a Série B, a responsabilidade seria do Xavante. Nos próximos dias ele se reunirá com a direção para discutir o seu futuro. Vacaria poderá ser emprestado ou até ser reintegrado ao alviverde.