O Caxias tem a obrigação de vencer o Nova Iguaçu. Não pode sequer pensar em um ponto dentro de casa. Agora a competição começa afunilar e pelo grupo de jogadores e a capacidade que tem nesta Série D, perder mais pontos em casa seria perigoso. Se não, o prenúncio de um fiasco. Respeite o adversário, mas o time do técnico Winck é o favorito e precisa confirmar isso dentro de campo.
Alenta saber que comissão técnica e jogadores saibam que os chutes de média e longa distância precisam ser usados. O adversário pode se fechar na área, mas aí abre espaço para a tentativa de longe. Se errar o chute? Tenta de novo. Assim pode abrir um pouco o Nova Iguaçu e ter o jogo na mão. No Centenário, o que se exige dos grenás é volume de jogo e os três pontos. Em torneio, todo jogo é mata-mata.
Geninho, o polivalente
Isso foi tema em 2017 e volta a ser nesta temporada. Geninho pode voltar a ser titular em uma posição que não a de zagueiro. Ele já foi lateral-esquerdo e volante de contenção. Estar na direita domingo não assustará. Talvez, Geninho só não seja o primeiro reserva para meia e atacante, de resto, o sergipano está em todas e sempre dando resultado.
E a respostas dos torcedores?
O Caxias manteve suas promoções para o torcedor comparecer ao Centenário. A cada R$ 30 gastos na loja do clube, um ingresso é disponibilizado. O intuito é que o fanático grená leve mais um para o jogo de domingo.
No lado alviverde, serão três possibilidades. Estão disponíveis para os sócios 500 ingressos. Gratuitos! Quando esgotarem, o Ju fez a tradicional pague 1 e leve 2. Mais um incentivo para passar dos 5 mil papos no Jaconi na sexta.
Os clubes estão fazendo a sua parte. Mas e a resposta? Os inúmeros moradores de Caxias e região que reclamam dos preços, agora ficaram sem desculpas. É hora de ir ao estádio.