Uma expectativa quase que frustrada. Sem torcida e sem imprensa foi o primeiro treino comandado por Julinho Camargo como técnico do Juventude. Na tarde de quarta-feira, um vídeo com lances do Grêmio, próximo adversário, muita conversa e indicativo de time. Mas com exceção do aquecimento, tudo com portões fechados.
Sem o lateral-esquerdo Pará, suspenso, e Felipe Lima, machucado, o time deve ter novidades no domingo. Para o zagueiro Fred, é da defesa para o ataque que o treinador deve iniciar seus trabalhos.
- Não que ele (Julinho Camargo) seja defensivo, mas sempre fez times organizados e competitivos. Ele é muito inteligente e que estuda bastante os adversários. Tem uma maneira de jogar que todos sabemos. Isso é bom porque dá uma cara para a equipe - avalia.
Fred, único da defesa do Ju a marcar gols no ano, atuou com Julinho Camargo na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. O zagueiro aposta em sequência de time como prioridade no trabalho do novo treinador:
- No futebol europeu, muito se escala a equipe conforme o adversário. No Brasil, é diferente. Quanto mais você dá sequência para uma equipe, mas se cria corpo. Acho que o professor Julinho vai priorizar isso para minimizar os gols sofridos.
Além de Felipe Lima e Pará, os lesionados César Martins e Leandro Lima seguem sem treinar com o grupo. O lateral-direito Vidal treinou em separado na tarde de quarta-feira no Jaconi.
Leia também:
Prefeitura de Caxias espera iniciar construção de rotatória no Santa Fé nos próximos 50 dias
Caxias tem 29 famílias atendidas na FAS após perdas em incêndios em seis meses