Com o time dividido em ataque e defesa, o técnico Rogério Micale comandou um treino de conclusões a gol e de trabalho sob pressão na tarde desta terça-feira. Enquanto atacantes e meias chutavam sem perdão ao gol de Weverton, zagueiros e volantes treinavam a recuperação de bola na defesa.
Leia mais:
Renato Augusto: "Precisamos trazer a torcida para o nosso lado"
Bolt posa para foto com crianças de comunidade carente do Rio
Ciclista sul-coreano é atropelado durante treino no Rio de Janeiro
Depois, Micale promoveu um treino tático, com a presença de Renato Augusto no lugar de Rafinha. Assim, a provável escalação da seleção brasileira para enfrentar a África do Sul, na estreia do torneio de futebol masculino, em Brasília, terá: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar. O jogo começa às 16h de quinta-feira.
O atacante gremista Luan é considerado por Micale um "plano B": irá a campo caso o Brasil esteja em desvantagem no placar, durante os jogos da Olimpíada.
Quase ao final do treino, um susto. E que susto. Neymar dividiu uma bola com o zagueiro Rodrigo Caio e parou no chão. Caiu com a mão no tornozelo direito. De pronto, recebeu antendimento médico. Mas ficou pelo menos três minutos caído. Voltou ao treino ainda mancando e caminhando devagar.
Aos poucos, porém, foi aquecendo e, no encerramento de treino tático, já parecia 100% recuperado outra vez. Não deverá ser problema para a estreia do Brasil.
Ao final do treino, os cerca de 300 torcedores tiveram acesso ás arquibancadas do Bezerrão.
*ZHESPORTES