A 30ª edição da Mercopar, a Feira de Inovação Industrial e uma das maiores da América Latina, encerrou na noite de quinta-feira (7), em Caxias do Sul. Durante três dias, expositores, empresários e o público em geral puderam conferir, nos Pavilhões da Festa da Uva, o que há de mais inovador em todos os setores da cadeia produtiva industrial, debatendo questões da economia do presente e do futuro, além de prospectar negócios.
O volume de negócios transacionado no período do evento será divulgado de forma oficial apenas na sexta-feira (8). Com relação ao número de visitantes, a expectativa é que esteja muito próximo dos 15 mil, número que era esperado pelos organizadores antes do início da Mercopar.
O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy projeta que no próximo ano o evento deverá ter um porte ainda maior, seja no número de participantes, bem como de expositores.
— Esta Mercopar foi histórica. Tivemos um incremento de 100% sobre a área comercializada em 2020, e realizamos a maior rodada de negócios da história do Sebrae RS. Estes resultados refletem a confiança dos nossos expositores, das empresas que participaram da rodada e dos nossos visitantes, que aceitaram o convite do Sebrae para romper de vez com a crise e partir para uma recuperação de nossa economia. Este apoio do mercado nos dá o incentivo e a energia necessários para que em 2022 possamos fazer uma Mercopar ainda maior, ampliando o espaço ocupado e abrindo mais oportunidades para as empresas realizarem bons negócios, inovarem e fazerem network — avalia Godoy.
Ao término desta edição já ficou definida a realização da 31ª Mercopar, em 2022. Caxias do Sul, mais uma vez, sediará o evento nos Pavilhões da Festa da Uva, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de outubro.