Quando Daniel cantou os primeiros versos da música Estou Apaixonado, o público não conseguiu segurar os gritos e o choro de emoção. O show do cantor sertanejo levou cerca de 4 mil pessoas ao Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul, na noite deste domingo (17). Durante a apresentação, Daniel esbanjou simpatia, homenageou o Rio Grande do Sul e ainda contou com a participação da filha de João Paulo, ex-parceiro de palco, que morreu em um acidente de carro em 1997.
— Eu nunca imaginei que a música me levaria tão longe. Essa é uma noite para lembrar de tudo isso, celebrar e lembrar da memória do meu eterno parceiro João Paulo, que, com certeza, está conosco aqui essa noite, em Caxias do Sul — disse o cantor durante o show.
O início do show foi marcado por grandes emoções, durante um ato mais romântico do espetáculo. O destaque foi Estou Apaixonado, que fez com que o público levantasse das cadeiras. Depois, Daniel partiu para um momento mais animado do show, onde relembrou clássicos como Eu Me Amarrei, com dança e performance no palco.
— Se depender de mim, vocês vão ter que me aturar por muito tempo — brincou o cantor.
O público se emocionou quando o cantor homenageou o Rio Grande do Sul ao lado do gaiteiro Nego Júlio, natural de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. Durante a homenagem, Daniel cantou Querência Amada, Canto Alegretense e o hino do Rio Grande do Sul.
— Essa região é maravilhosa. Vocês são privilegiados — disse Daniel.
Daniel relembra memórias da Serra
Em entrevista exclusiva ao Jornal Pioneiro, após atender fãs no camarim, o cantor Daniel relembrou suas passagens pela Serra. Quase 15 anos depois do último show na região, o cantor destaca que o Estado é um lugar especial para sua carreira:
— O Rio Grande do Sul, como um todo, tem um toque especial nesses 40 anos de trajetória. Eu me recordo da primeira vez que eu estive aqui com o saudoso João Paulo. A gente veio em uma caravana, inclusive, para se apresentar na década de 1980. E depois voltei muitas vezes, a vez mais recente foi em 2008, e a Serra para mim tem um toque especial, além de tudo que a gente encontra aqui: gastronomia, vinhos bons, as pessoas daqui, o povo gaúcho, uma filosofia diferente, e eu fico atraído por isso — conta Daniel.
Para ele, a volta à região é uma forma de retribuir o carinho dos fãs, tão fieis, que sempre demonstraram amor pelo seu trabalho:
— Toda vez que eu volto é sempre um prazer, uma festa. Espero mais uma vez poder retribuir o carinho das pessoas, o reconhecimento deles e o nosso agradecimento por me permitirem fazer parte da vida deles até hoje com a minha música — afirma.
Sobre a homenagem ao ex-parceiro João Paulo, Daniel diz que é um momento muito prazeroso e que, como disse quando o companheiro morreu, em 1997, tudo que pudesse fazer seria em homenagem a ele.
— Eu sempre digo, inclusive no palco, que o João Paulo não saiu daqui. A energia dele está aqui desde então. É uma viagem sem volta, a gente sabe, mas ele sempre esteve presente esse tempo todo. Poder fazer essa homenagem para ele, realmente é muito bom pra mim. É um presente, porque se não fosse o João Paulo, nada seria possível, a gente não teria trilhado essa história toda — diz.
Emoção tomou conta do público
Antes do show, Daniel atendeu cerca de 20 fãs em seu camarim. Uma delas, a agricultora caxiense Maria de Fátima Pegorini, conta que a emoção foi grande ao ver o ídolo de perto:
— Eu nunca tinha visto ele pessoalmente, foi a primeira vez. E eu nunca vim no show dele, sou fã há muito, desde sempre. Espero que o show seja maravilhoso. Poder encontrar ele, tirar foto, foi tudo de bom. Ele me deu esse boné e disse que combinou com a minha camisa — emocionou-se a fã.