Samba, música gaúcha, sertanejo e MPB: assim será a preparação para celebrar a chegada de 2016, durante o 2º Réveillon de Caxias - a Festa da Família, que ocorre quinta, a partir das 21h, nos Pavilhões. Cinco shows estão programados - três a menos do que na virada de 2015 - e, além das atrações musicais, a queima de fogos deverá ser o destaque da comemoração.
- Incrementamos o show de fogos e ele será ainda mais bonito do que no ano passado. As luzes devem durar entre 10 e 12 minutos - afirma o presidente da Festa da Uva, Edson Néspolo.
Segundo ele, as atrações foram pensadas para contemplar todos os públicos. A programação musical tem início com a apresentação da Escola de Samba Incríveis do Ritmo, seguida por Expedito Abrahão e Os Campeiros e Mateus & Fabiano. A abertura oficial está marcada para as 23h, com show sertanejo eletrônico de Rafael Ryus e banda.
Depois do Show de Luzes, à meia-noite, haverá o show Feliz 2016 com Tita Sachet, Rafa Gubert, Fran Duarte e convidados.
- No ano passado, tivemos o show da Chimarruts, que atende a um público jovem muito específico. Desta vez, optamos por valorizar nossa turma (de artistas locais). A gente perde de um lado e ganha de outro - explica Néspolo, dizendo que não houve diminuição de verba. - Temos dois patrocinadores e ganhamos muita coisa, o evento custa cerca de R$ 60 mil, mas a prefeitura não tem gasto nenhum - esclarece.
No ano passado, o encontro reuniu 14 mil pessoas, foram servidos mais de 350 quilos de lentilha - ao ingressar no parque, cada um ganha um tíquete que dá direito a um prato do alimento, de forma gratuita - e 3 mil copos de água distribuídos - o Samae estará com caminhão-pipa para servir os participantes. Uma arquibancada será montada para que idosos, gestantes e mães com crianças de colo fiquem mais confortáveis. O encontro será realizado mesmo com chuva, e a entrada é gratuita.
SAIBA MAIS
:: Haverá passe livre nos ônibus neste dia. Os coletivos circularão na noite do dia 31 das 20h às 24h e, na madrugada do dia 1º de janeiro, até as 5h
:: Serão feitas cinco viagens especiais das 20h às 2h, com saída em frente à Escola Presidente Vargas (Rua Visconde de Pelotas) com destino aos Pavilhões da Festa da Uva via Rua Matheo Gianella. Para o retorno, haverá a linha especial do Corujão com dois ônibus, das 23h às 5h
:: O estacionamento será gratuito
:: O público poderá levar espumante de casa e taças de acrílico ou de plástico
:: Não será permitido acesso aos Pavilhões com taças ou copos de vidro, nem bebidas quentes (whisky, vodca...)
Shows e fogos também em Arroio do Sal e Torres
Arroio do Sal e Torres, as praias gaúchas queridinhas dos caxienses, contarão com shows musicais e pirotécnicos para comemorar a virada do ano.
Em Arroio do Sal, as comemorações estão concentradas na Praça do Farol, com início às 22h. O público poderá divertir-se ao som de Banda My Blood, Edu & Renan e Top DJ's, todas as atividades gratuitas. Haverá show pirotécnico com cerca de 15 minutos de duração.
Em Torres, o Réveillon realiza-se à beira-mar, na Praia Grande, com 15 minutos de show pirotécnico e atrações musicais. São esperadas mais de 300 mil pessoas, e as apresentações começam às 20h30min. Além do show das duplas sertanejas Mayrus e Zimma (show local) e Edu e Rapha (show estadual), a atração principal são os pagodeiros do porto-alegrense Grupo Zueira que, neste ano, participou do reality global Superstar. Eles tocam logo depois da meia-noite e, na sequência, o DJ Finna comandará as pick-ups até as 3h30min.
Virada do ano
2º Réveillon de Caxias será realizado quinta, nos Pavilhões
Evento com entrada gratuita terá atrações musicais e shows pirotécnicos
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project