Bom dia!
O sábado chegou um tanto silencioso, convite à leveza, provocando sentimentos, aguardando por momentos. Que os passos se desencontrem com a velocidade! É muito bom viver sem a obrigação de estar sempre correndo!
"Viver não é uma questão de encontrar-se, mas sim de construir-se."
Leia mais
Que a paz seja intensa, que o coração continue pulsando
Mãe de Caravaggio, teu manto nos protege
Esperança é um pedaço da gente que sabe que vai dar certo
Por uns instantes, o pensamento se volta para os sentimentos. Perceber o que se passa nas profundezas do ser é praticamente uma convocação à tomada de consciência. A velocidade tem invadido a privacidade, monitorado emoções, afetado a normalidade. Os dias parecem ser demasiadamente resumidos diante do volume de atividades e das urgências que vão disputando espaços. O cenário apenas se multiplica e troca de endereço. Parece haver uma certa distância entre o encontro consigo mesmo e a necessidade de estar em continua construção do próprio ‘eu’.
É bem verdade que para encontra-se é imprescindível construir-se. O ser humano é uma obra que está em contínua construção. O aprendizado é infinito, os retoques não findam jamais. A sensação de não ser plenamente completo não pode angustiar. Pelo contrário, é motivo de alegria sentir-se em construção. Sempre há algo a ser acrescido, um detalhe que aguarda por alguns traços, um novo conhecimento que seja portador de luz. Viver é um investimento e tanto.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Só consegue manter-se em construção quem abraça a vida na sua totalidade e acolhe o dinamismo inerente ao ato de existir. Tudo é muito eloquente. Entre sorrisos e lágrimas há um mundo de acontecimentos, embalados por inexplicáveis sentimentos. Querer viver é a maior de todas as forças. Estar sempre construção é uma atitude sábia. Permitir alguns retoques e até determinadas reformas é salutar. Todos vivem. Nem todos experimentam serenidade, enquanto a vida se faz continuidade. Até o último instante, que os detalhes acrescentem excepcionalidade à maior de todas as obras: a vida!
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega
É muito bom viver sem a obrigação de estar sempre correndo
A velocidade tem invadido a privacidade, monitorado emoções, afetado a normalidade
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project