O material publicado na edição imprensa desta sexta-feira (19) pelo Pioneiro, em parceria com a equipe de GZH, traz um bom panorama de como chegam os gaúchos e os seus 17 rivais na Série C do Brasileiro, que começa neste final de semana.
Depois de nove anos, o Caxias voltará a disputar uma competição com uma série de características diferentes, a começar pelo maior período de jogos na primeira fase. E aí pode estar um fator importante para o clube grená. Estruturado e com a base do Gauchão mantida, o time de Argel Fuchs tem tudo para conseguir reproduzir em nível nacional a competitividade e o desempenho demonstrados desde a chegada do novo comandante.
É um campeonato de viagens longas, mas com jogos praticamente só nos finais de semana. Isso possibilidade treinar e recuperar melhor os atletas. Além disso, mesmo que tenhamos alguns times tradicionais, como Sampaio Corrêa, ABC, Náutico, Remo e Figueirense, não existe um bicho-papão ou favoritaço ao acesso.
O Caxias entra como um dos postulantes à Série B, pela estrutura que tem e pelo que mostrou até agora em 2024. A partir deste sábado, é embarcar de vez na nova jornada, no tão desejado e aguardado retorno à Terceira Divisão nacional.