O Juventude terá pela frente 12 jogos para encerrar a Série B. Serão 12 confrontos fundamentais para o acesso à Série A do Brasileirão. A dificuldade alviverde nos jogos como mandante tem sido superada fora de casa, com bons resultados, tanto que o Verdão venceu as últimas partidas e tem seis jogos de invencibilidade.
Para melhorar essa campanha e seguir firme rumo ao acesso, o Juventude precisa melhorar a efetividade, principalmente nos jogos em casa. E o parâmetro deve ser exatamente o confronto diante do Atlético-GO, no primeiro turno, quando conseguiu fazer 3 a 0 diante de um adversário que estava na vice-liderança. Em outras partidas da Série B, o Ju teve volume ofensivo, criou para vencer, mas pegou no quesito finalização.
O confronto deste final de semana diante do Atlético-GO pode confirmar a grande campanha alviverde fora de casa e afastar um concorrente direto pelo acesso. Por isso, ser efetivo e cirúrgico contra um forte adversário torna-se imprescindível nessa altura da competição.
E o retorno do meia Nenê aumenta o nível técnico do time alviverde. Ele é uma referência técnica e comportamental para a equipe. Nenê é uma peça diferenciada e que pode decidir o jogo em um lance.