Faltam apenas 12 rodadas para o Juventude ter o seu destino traçado na Série B 2023. E para quem acaba de chegar ao Alfredo Jaconi, essas rodadas finais da competição prometem ser de muita entrega e disposição. É o que garante o atacante Gabriel Taliari, de 26 anos. O jogador foi a última cartada do clube no mercado de transferências.
— Primeiramente, muito feliz pela oportunidade de disputar uma Série B pelo Juventude. O clube está muito bem na competição. Muito feliz. Quando surgiu o interesse do Júlio Rondinelli e do Carpini. Fiquei muito honrado e não pensei duas vezes antes de aceitar. Espero ajudar da melhor maneira possível — afirmou o atacante.
Antes rivais, o jogador acredita que trabalhar ao lado do técnico Thiago Carpini será importante para o seu crescimento na carreira.
— Conheço bastante o Carpini. Já enfrentei ele muitas vezes em São Paulo, no Paulistão. Quando surgiu a oportunidade, ele conversou comigo. Sei do estilo de trabalho e de jogo dele. Os jogadores que trabalharam com ele o elogiam bastante — revelou Taliari.
O atleta chega num momento oportuno na equipe. Após a saída de Rodrigo Rodrigues, o centroavante Erick ainda não se afirmou na equipe. Além do mais, com desconforto na coxa, o ex-atacante do Ypiranga deve ficar de fora do jogo diante do Atlético-GO, no domingo (10). Taliari já atuou como falso 9.
— Sou um cara de muita mobilidade. Eu jogo como um falso 9, já joguei como meia também. No CSA vinha fazendo essas duas funções e de ponta também. Um pouco menos de atacante de beirada, mas também fazia. Espero, independente da função, contribuir com o Juventude — apontou o novo reforço alviverde.
O contrato de Taliari com o Verdão vai até o final de 2023. O jogador chega por empréstimo do Capivariano, após disputar a Série C pelo CSA. Foram sete gols em 19 jogos pela equipe alagoana.
— A temporada é boa. Fiz um bom Paulistão e uma boa Série C. Passei o ano retrasado difícil, com lesões, mas estou voltando com um ano bom e espero contribuir com gols e assistências — finalizou.