O Juventude confirmou presença na segunda fase da Copa FGF-Troféu Rei Pelé. A equipe alviverde foi até o estádio 19 de Outubro, em Ijuí, e arrancou um empate diante do São Luiz. Mesmo saindo atrás no marcador, o meia Vitinho garantiu o 1 a 1 que era suficiente para o time de Adaílton Bolzan se classificar.
Com oito pontos, o Ju ficou em segundo no Grupo B e agora terá o Grêmio como adversário no mata-mata. O primeiro jogo terá o mando Jaconero, na sexta-feira (15), às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O jogo de volta será no CT Hélio Dourado em data a ser definida.
Saiu atrás
Na primeira investida no campo de ataque, Jô cobrou escanteio da esquerda, Diogo Sodré se antecipou e conseguiu desviar para abrir o placar para o São Luiz. O Juventude respondeu com Vinicios, arriscando de fora da área, e mandando por cima. Daniel Guedes cobrou escanteio, Anderson subiu mais alto que o marcador e testou perto da trave direita.
O Ju empatou aos 42 em grande estilo: após chute cruzado de Vitinho da entrada da área, no canto de Raul.
O Verdão começou pressionando na etapa complementar. Após jogada pela esquerda e cruzamento na área, Caíque recebeu, ajeitou e bateu forte. A bola passou perto do travessão. Com um jogador a mais em campo, o Ju teve mais posse de bola, mas parou no forte poder de marcação dos donos da casa.
Nos acréscimos da partida Raul salvou o time da casa. Primeiro em chute forte de Luiz Freitas. Na jogada seguinte, Vitinho arriscou e o goleiro espalmou. Aos 49, Anderson marcou de cabeça mas a arbitragem marcou impedimento do zagueiro Jaconero.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não confirmou as datas e horários dos confrontos da segunda fase.