Não é só a regularização do novo reforço Gabriel Taliari que vai fazer com que o técnico Thiago Carpini tenha mais opções para formar o ataque do Juventude diante do Atlético-GO no domingo. Para manter a campanha de melhor visitante da Série B, o Verdão precisa fazer gols. E o time poderá ter a volta, desde o início do jogo, de David Da Hora.
Recuperado de uma lesão muscular, o atacante entrou no segundo tempo na partida diante da Chapecoense porque não tinha condições de jogar os 90 minutos. Por ser um atleta de muita intensidade, o atleta foi um dos que melhor aproveitou a parada de 10 dias sem jogos no calendário da Segunda Divisão para se colocar à disposição com 100% de energias.
– Temos um confronto direto, mas sabemos do potencial da nossa equipe e temos totais condições de lutar pela vitória. Mostramos do que somos capazes nesse campeonato, e sem dúvida vamos lutar até o fim para alcançar nosso objetivo tanto nessa partida, quanto na temporada – avaliou o camisa 11.
David recuperou a confiança de boa parte da torcida que o vaiou no começo da competição. Na temporada, o atacante balançou as redes seis vezes e deu três assistências. Há ainda quem cobre mais efetividade na finalização das jogadas. Diante da Chape, o atleta teve a bola para decidir o jogo nos minutos finais, mas não conseguiu marcar.
– Minha temporada considero muito boa. Pude contribuir muito com a equipe, seja com jogadas ou participações diretas em gols, e entendo que nosso coletivo é fortalecido pelos desempenhos individuais também. Da mesma forma que jogamos de forma coletiva, sabemos os pontos fortes uns dos outros em campo e isso contribui para que possamos ter atuações acima da média – destacou o atacante.
E se jogar no Alfredo Jaconi tem sido a pedra na chuteira dos atletas alviverdes nos últimos jogos, o confronto no Antônio Accioly neste fim de semana é um alento para quem conquistou sete vitórias nas últimas 10 rodadas fora de casa.
– A fase coletiva do time nos ajuda muito individualmente. Acredito que com todo mundo bem, as coisas fluem melhor e temos atuações mais consistentes. Pudemos fazer sequências boas durante o campeonato, e sei que temos capacidade de manter esse ritmo até o final da temporada – finalizou David.