Nesta quinta-feira (7) o Juventude decide o seu destino na Copa FGF - Troféu Rei Pelé. O clube está muito próximo da classificação e encar o líder do Grupo 8, o São Luíz, no Estádio 19 de Outubro.
Com sete pontos e saldo positivo de um gol, o time alviverde ainda pode se classificar em caso de derrota. Basta o Passo Fundo — que tem quatro pontos e saldo de menos nove — não vencer o já eliminado União, em Frederico Westphalen. Caso consiga os três pontos, o time do Vermelhão da Serra ainda teria que tirar uma diferença de dez gols.
A última rodada da primeira fase deveria ter acontecido no domingo (3), mas as fortes chuvas que caíram em todo o Estado fizeram com que a Federação Gaúcha de Futebol adiasse toda a rodada para esta semana. Todas as partidas acontecem a partir das 15h.
Na primeira rodada, a equipe de Ijuí derrotou o Verdão por 2 a 0, em Bento Gonçalves. Com 15 pontos, o São Luiz já garantiu a classificação. A equipe entrará em campo para defender a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento.
Dois titulares do Ju estão fora por suspensão. O volante Wesley Hudson e o centroavante Rafael Furtado receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o União-FW. Vinicios deve entrar no meio-campo. Enquanto no ataque, Montefiori e Caíque brigam por uma posição.
O técnico Adaílton ainda não confirmou a equipe alviverde. Uma provável formação tem: Lucas Wingert; Daniel Guedes, Abner, Rafael Prestes e Da Rocha; Kelvi, Vinicios, Robertinho e Vitinho; Montefiori (Caíque) e Vitor Gonçalves.
Os 14 clubes que disputam a Copa FGF foram divididos em três grupos. Oito equipes se classificam para a segunda fase. Além dos dois melhores colocados de cada chave, também avançam para as quartas de final os dois melhores terceiros colocados.
Restam apenas duas vagas. Já estão classificados: São José e Inter-SM, pelo G-1; São Luiz, no G-2; além de Grêmio, Novo Hamburgo e Pelotas, pelo Grupo 3.