O começo não foi bom. Contra o adversário do próximo domingo (3), o Juventude iniciou a Copa FGF - Troféu Rei Pelé, com o pé esquerdo. Mas passado um turno desde a derrota para o São Luiz, por 2 a 0, na Montanha dos Vinhedos, o Verdão tem a chance de confirmar a classificação entre os oito melhores do torneio regional. A equipe encara o time de Ijuí, às 15h, no 19 de Outubro, pela sexta e última rodada da fase inicial.
Basta um empate para o time do volante Vinicios avançar. O jogador enaltece que na largada da Copinha o time alviverde estava desentrosado por contar com muitos atletas da base, somados aos reforços trazidos pela direção, especialmente para a disputa da competição.
— É uma equipe muito jovem e que veio de todos os lugares do Brasil. O professor Adaílton Bolzan é um grande cara e vem nos instruindo muito bem. Sinto que agora estão todos entrosados e prontos para a decisão do domingo — garantiu o meio-campista.
Emprestado pela Portuguesa Santista, o jogador de 22 anos iniciou a Copa FGF como titular e deve voltar à meia cancha do Verdão diante do único time com 100% na competição em cinco jogos. Wesley Hudson está suspenso. Assim como o centroavante Rafael Furtado, autor de dois gols diante do União Frederiquense.
Com tendinite, o meia Alemão é outra baixa. Lucas Wingert voltará ao gol após Léo Vieira ter sido utilizado no fim de semana.
O técnico Adaílton ainda não confirmou a equipe do Ju. Uma provável formação tem: Lucas Wingert; Daniel Guedes, Abner, Rafael Prestes e Da Rocha; Kelvi, Vinicios, Robertinho e Vitinho; Montefiori (Caíque) e Vitor Gonçalves.
Com sete pontos e saldo positivo de um gol, o Ju ainda pode se classificar em caso de derrota. Basta o Passo Fundo — que tem quatro pontos e saldo de menos nove — não vencer o já eliminado União em Frederico Westphalen, e tirar uma diferença de dez gols.