Nos últimos anos, os personagens mudam, mas o cenário se mantém o mesmo no início de temporada da ACBF. Reformulação, em maior ou menor intensidade, no elenco e pressão por resultados. Especialmente na Liga Nacional.
Após ser campeã da LNF em 2015, a equipe ainda não encontrou a fórmula para voltar a ter sucesso na competição nacional. Após uma sequência de quedas nas quartas de final, o time bateu na trave em 2021, quando parou na semifinal. No ano passado, voltou a fazer uma grande campanha na primeira fase, mas sucumbiu, em casa, diante do Jaraguá, nas quartas.
A frustração fez a diretoria buscar outro técnico e mexer quase 50% do elenco. A aposta é em André Bié, treinador multicampeão pelo Corinthians. Junto com ele, chegaram atletas experientes e que foram vitoriosos nas suas últimas equipes.
Em um campeonato muito longo e que se estende por todo o ano, a ACBF tentará reencontrar o caminho até a final da LNF. O equilíbrio da competição só aumenta, mas o peso da camisa laranja e o apoio do torcedor são grandes alicerces desta trajetória.