Diante de um Palmeiras ferido pela eliminação nas semifinais da Libertadores, o Juventude irá a campo neste sábado (10) tentando minimizar o seu prejuízo. Com a situação praticamente definida em relação ao rebaixamento, o objetivo da equipe de Umberto Louzer passa a ser, jogo a jogo, evitar fiascos maiores, especialmente diante dos times de maior poderio financeiro.
Além de somar pontos, o time alviverde vai precisar demonstrar uma indignação que ainda não apareceu. É difícil imaginar que o Ju consiga enfrentar de igual para igual ou buscar pontos contra o Palmeiras. Não apenas pela qualidade de futebol apresentada até agora, mas pelo aspecto anímico. Nas últimas rodadas, o Ju involuiu e tem feito muita força para jogar.
A única possibilidade de não cair de forma mais desastrosa é recuperar a confiança do grupo e encontrar uma nova identidade. Algo que ainda parece distante do Alfredo Jaconi.
Pelo que indicaram os treinamentos da semana, jogadores que não foram relacionados na última partida podem ganhar nova chance no Allianz Parque. Com muitas ausências, por lesão ou suspensão, só resta aguardar por um comportamento tático e técnico diferente da equipe, que precisará lutar muito para surpreender em São Paulo.