Vencer é seu melhor resultado!
O caxiense Marlon Jose Gallina Zanchettin, filho de Levino Jose Zanchettin e Luiza Lourdes Gallina Zanchettin, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e Perícia e Auditoria Ambiental divide os dias entre seu principal trabalho como engenheiro e como administrador da Le Fuê Gastronomia. Aquariano e com foco em recorrentes vitórias, Marlon retrata sua vida com lógica e determinação.
Teve algum marco importante ou momento decisivo que influenciou a sua trajetória? Sim, meu Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica, no qual desenvolvi um projeto de forno de cocção, desde então equipamentos e cozinhas industriais se tornaram uma paixão, tive o privilégio de realizar e desenvolver cozinhas incríveis, tal como a do Café de La Musique, considerada por muitos chefs a “Ferrari” das cozinhas e assim fui adquirindo experiência e interesse por essa área. Quando encontrei a chef Maria Rita Gonçalves, somamos os nossos conhecimentos e iniciamos a Le Fuê Gastronomia.
O que te motivou a empreender no setor de delivery de comidas? Com a impossibilidade de realizar eventos sociais com grande público, o delivery foi a alternativa adotada para manter a empresa em plena função durante a pandemia.
E essa ideia veio para ficar? Sim, foi uma grata descoberta. Em breve estaremos com uma filial, serviço de take away e a ampliação de nossa matriz para um novo espaço, onde atenderemos com salão amplo de restaurante, delivery e futuros eventos. A nossa estimativa de crescimento é de 47% para essa modalidade.
Também trabalham com cardápio para as pessoas que buscam emagrecer de forma saudável. Que menu é esse? Desenvolvemos com chefs de cozinha e nutricionistas, alinhados a qualidade de sabor e valor nutricional, com receitas exclusivas e grande variedade de opções.
Qual a principal diferença entre os pratos fitness e low carb? Low carb é conhecido por conter redução do consumo de carboidrato e açúcar. Já, o fitness é conhecido por conter uma dieta bastante equilibrada, funcional e saudável.
Qual é a receita ideal para manter o equilíbrio em dias tão conturbados? Recentralização, procuro diariamente fazer uma análise por fora da caixa, me reinventado e encontrando alternativas, tais como o próprio delivery para minimizar o impacto do atual cenário, e logo teremos outros braços na Le Fuê e quem sabe outros segmentos.
O que tem sabor de infância? As lembranças de meu pai cozinhando para a família, aliás um grande cozinheiro até hoje.
Ao lado de quem gostaria de ter sentado na época da escola? Geraldo Rufino, grande exemplo de empreendedorismo, case de sucesso e superação, ex-catador de latinhas que criou uma das maiores empresas de caminhões, a JR Diesel.
Traço marcante de sua personalidade? Persistência. Também há quem diga ou me considere teimoso.
Gostaria de ter sabido antes... que nem tudo é aquilo que parece ser, valorizar a essência e a veracidade, tanto nos negócios como no indivíduo.
Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda, o que conteria nela? Avance para novas alturas, abrindo espaço para o novo. Mesmo que seja difícil, não desista jamais.
Um hábito que não abre mão? Praticar atividade física e treinos.
Filme para assistir inúmeras vezes: Jobs, do diretor e roteirista americano Joshua Michael Stern, que narra a vida e a obra do visionário Steve Jobs.
Quais músicas não saem da sua playlist? O clássico da banda Creedence, Have You Ever Seen The Rain e O Destino Não Quis, da banda de reggae Maneva.
O que te inspira? Sentido de luta e sensação de vitória. Gosto de lutar para vencer.
Quem são suas referências na área? Na gastronomia, o chef e escritor Anthony Bourdain (1956-2018) e o chef de cozinha francês e apresentador Érick Jacquin, por possuírem destaque como empreendedores. E claro na engenharia, não posso deixar de citar o inventor Thomas Edison (1847-1931).
Natureza ou cidade? Natureza, é claro.
Você tem fome de quê? De vitória e muito conhecimento.
Um talento que ninguém conhece: habilidade com números e lógica.
Uma mensagem aos leitores: você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se não fizer nada, não existirão resultados.