Paz e tranquilidade, afeto e segurança para um cotidiano estável são cultivados por Rodrigo De Camargo Zan e Melissa Schoenardie com as filhas Martina e Giulia na ampla casa deles, em Flores da Cunha. Ali a família vive seus dias também na companhia da shih-tzu Luna. A união e o bom astral aguça o tom desse convívio.
– Somos uma família muito unida, dependente um do outro. Por mais simples que seja algo, vamos sempre fazer juntos. Até nas visitas ao hospital, nos fins de semana – diz o neurocirurgião de 46 anos, filho de Otavino Francisco Zan e Mariza Terezinha Zan.
Melissa Schoenardie, 42, filha de Leopoldo Schoenardie e Zulmira Maria Schoenardie, enfermeira formada, que atualmente frequenta o curso de Nutrição complementa o pensamento do marido já revelando outro gosto do quarteto:
– Nos finais de semana, no campo, gostamos de andar a cavalo, fazer camping, ficar em contato com a natureza – acrescenta.
As viagens são outro momento em que a família expande esses laços.
– Viajar é o que a gente mais curte, é o momento de cumplicidade – conta Rodrigo, citando locais diferentes como a Disney e Paris, e mesmo a mais recente das aventuras, quando ficaram circulando de motor home pela Califórnia por 15 dias, assando marshmallows sob o céu estrelado.
– A gente é bem ligado, assiste a filmes juntos, é bem legal esta parceria – diz Giulia, 13, que aos cinco sonhava em ser jornalista, sob o olhar assertivo da pequena Martina, 9.
Esses carinhos recíprocos são cultivados nestes 15 anos de união do casal.
– A Melissa foi um encontro muito virtuoso que tive. É tão incrível, uma excelente esposa e uma mãe dedicada – se derrama Rodrigo.
A esposa reafirma a paixão do casal devolvendo elogios igualmente generosos:
– Rodrigo é muito atencioso com as meninas, sempre presente. Ensina valores para que elas sejam pessoas boas. É meu porto seguro, meu anjo da guarda – afirma Melissa.
Caxienses, Rodrigo e Melissa gostam de circular pela cidade natal.
– Nossa vida social é em Caxias, com os amigos em encontros e jantares. Mas adoramos viver em Flores.
Nos passatempos, todos se divertem ao ir à fazenda do pai de Melissa, em Lajeado Grande.
– Adoramos vida no campo, trazemos tudo de lá, hortaliças, ovos, enfim, é um habitat sustentável – reflete ele.
– Gostamos da vida campeira, que nos eleva o pensamento ao longe, nos ajuda a abstrair – reforça a mãe atenciosa Melissa.
Nesses espaços de cumplicidade amorosa, Rodrigo e Melissa cultivam valores familiares de pura harmonia.
– A gente quer sempre passar exemplos de dignidade, honestidade, deixando que as meninas sigam os seus caminhos mas com bons exemplos – destaca Rodrigo.