No Fala, Caxias! do bairro Santa Catarina, o quinto de 27 encontros organizados pela prefeitura, realizado terça-feira (10), o prefeito Adiló Didomenico informou aos moradores que projeto de macrodrenagem no bairro será apresentada ao PAC Seleções, do governo federal, segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento.
A rede prevê a construção de um túnel de 440 metros, com 16 metros de profundidade, no começo das ruas Carlos Bianchini e Luiz Covolan, fazendo a ligação até as proximidades do Enxutão, onde avança o Arroio Tega. A estimativa de investimento é de cerca de R$ 50 milhões. Foi esse o projeto elencado para apresentação aos moradores.
Defesa e críticas ao Fala, Caxias!
Um apontado “caráter eleitoral” do programa Fala, Caxias!, da prefeitura, e uma participação pequena de moradores foram pontos registrados pelos vereadores Lucas Caregnato (PT) e Juliano Valim (PSD), na sessão de quarta-feira (11).
– Eu cito o São Ciro II, mas metade daquele público eram assessores, secretários. A população do bairro tinha uma minoria – disse Valim.
– Esse momento que antecede o ano eleitoral, não dá impressão, no formato que está sendo feito, o senhor não acha que soa eleitoral demais? – perguntou Caregnato, em aparte ao vereador Clovis Xuxa (PTB), que respondeu:
– Não pensamos como o senhor pensa. Quando assume, tem de fazer projeto. Leva tempo para projetar a cidade.