Um idoso de 70 anos está desaparecido desde a manhã deste domingo (16), em Paim Filho, no norte do Estado. De acordo com os Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga, o homem atravessava o rio Inhandava, próximo ao balneário Espraiado, em um barco, por volta das 06h30min, quando desapareceu.
Em ação conjunta, as equipes de bombeiros de São João da Urtiga, Lagoa Vermelha, Machadinho e São José do Ouro iniciaram as buscas por volta das 10h30min e encerraram as tentativas por volta das 18h sem localizar o idoso. Foi realizado trabalho terrestre e também pelas águas. A Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Paim Filho também auxiliou nas buscas.
Nesta segunda-feira (17), mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo devem auxiliar no segundo dia de buscas.
De acordo com a comandante dos Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga, Dircionei Garbo Polidoro, o homem foi identificado como Otacir Centenaro Slongo, popularmente conhecido como "Chico", de 70 anos.
Segundo ela, o idoso realizava o trajeto há décadas.
— O trabalho de buscas segue nesta segunda-feira. O barco que o homem usava foi encontrado em perfeitas condições, sem água dentro. Então, imaginamos que o barco não virou — disse a comandante.
As buscas pelo homem continuam a partir das 7h desta segunda-feira (17).