O Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha encerrou o segundo dia de buscas por um idoso desaparecido no Rio Inhandava, no município de Paim Filho. Otacir Centenaro Slongo, 70 anos, fazia a travessia em um barco por volta das 6h30min de domingo (16), quando desapareceu. Nesta tarde, foi encontrada na margem do rio uma bota usada por ele, identificada pela família.
Os bombeiros trabalham com a hipótese de afogamento, uma vez que o bote foi encontrado com o remo e sem água dentro. Um grupo de cerca de 15 pessoas auxilia nas buscas, entre Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários. Mergulhadores de Passo Fundo também se somaram à equipe nesta tarde.
O trabalho deve ser retomado na terça-feira (18), a partir das 8h.
As buscas
A ação de busca pelo idoso começou por volta das 10h30min do domingo, com equipes dos bombeiros de São João da Urtiga, Lagoa Vermelha, Machadinho e São José do Ouro. Foi realizado trabalho terrestre e também pelas águas.
De acordo com a comandante dos Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga, Dircionei Garbo Polidoro, Slongo fazia a travessia diariamente para visitar o irmão que mora do outro lado do rio.