O corpo de Otacir Centenaro Slongo, de 70 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (21), a cerca de 500 metros acima da Usina Forquilha, no Rio Inhandava, em Paim Filho, no norte do Estado. Foram seis dias de buscas por equipes do Corpo de Bombeiros da região.
Nesta sexta, uma força-tarefa foi montada para encontrá-lo. Cerca de 50 pessoas participaram da mobilização, entre bombeiros de São João da Urtiga, Tapejara, Machadinho, Cacique Doble, Sananduva e Santo Expedito do Sul, mergulhadores de Passo Fundo e militares de Lagoa Vermelha.
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Voluntário de Machadinho agradeceu pelo apoio ao trabalho:
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos da vítima, e agradecemos a todos os envolvidos nas operações de busca, que trabalharam incansavelmente para encontrar o senhor desaparecido", diz a nota.
Relembre o caso
O idoso estava desaparecido desde a manhã de domingo (16). Otacir tentou atravessar o rio por volta das 6h30min, quando desapareceu.
De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga, Dircionei Garbo Polidoro, o idoso fazia a travessia diariamente para visitar o irmão que mora do outro lado do rio.
Durante as buscas, foram localizados o bote e um par de botas utilizado pelo idoso. Segundo os socorristas, a alta no nível do rio, em razão das chuvas da última semana, dificultou a localização do corpo durante as buscas.