As equipes de bombeiros da região norte do Estado estão mobilizadas para fazer uma força-tarefa nesta sexta-feira (21) na tentativa de localizar Otacir Centenaro Slongo, 70 anos, que está desaparecido desde domingo (16), no Rio Inhandava, em Paim Filho, no norte gaúcho. Será o sexto dia de buscas pelo idoso.
De acordo com a comandante dos bombeiros voluntários de São João da Urtiga, Dircionei Garbo Polidoro, a cheia do rio dificulta a localização do homem. Durante as buscas, o bote e o par de botas que Otacir utilizava foram encontrados.
— As buscas serão feitas novamente, desde onde ele caiu até onde for preciso. Estamos acionando todo efetivo disponível da região. Vai ser tudo revisado novamente. O rio alto dificulta as buscas — afirma.
Nesta sexta-feira, a partir das 7h, a mobilização deve ser ainda maior. Desde domingo, cerca de 15 pessoas auxiliam nas buscas.
Para o sexto dia de buscas, cerca de 50 pessoas devem participar da mobilização, entre bombeiros de São João da Urtiga, Machadinho, Sananduva e Santo Expedito do Sul.
Mergulhadores de Passo Fundo e militares de Lagoa Vermelha também estarão presentes, além da Patrulha Ambiental da Brigada Militar no apoio.
O caso
As buscas pelo idoso começaram às 10h30min de domingo (16), quando foram realizados trabalhos terrestres e também pelas águas, e seguem até o momento. Já foram cinco dias de buscas, que prosseguem nesta sexta-feira.
Otacir tentou atravessar o rio por volta das 6h30min, quando desapareceu. De acordo com a comandante Dircionei, o idoso fazia a travessia diariamente para visitar o irmão que mora do outro lado do rio.