A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, fez operação na quinta-feira (30) para prender dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Carazinho, no norte do Estado, em fevereiro. Conforme a investigação, a dupla foi responsável por matar a pauladas um homem, de 45 anos, em razão de dívidas de tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados, no bairro Cantares, um dos alvos morreu em troca de tiros com a BM. O outro suspeito, de 21 anos, foi preso em flagrante em casa.
O homem que morreu, de 22 anos, foi localizado por volta das 15h30min pela BM, que monitorava a residência dele. De acordo com a polícia, ele reagiu à abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram. O suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, ambos têm antecedentes criminais. Eles não tiveram os nomes divulgados.
Caso de empresário assassinado
De acordo com o delegado Leandro Antunes, que comandou os trabalhos na quinta-feira e está à frente da investigação sobre a morte do empresário Ivo Giacomelli, vítima de latrocínio no último dia 13, a linha de investigação aponta para uma possível participação da dupla no caso. A polícia chegou a pedir a prisão deles, mas devido à falta de provas não foi possível comprovar o envolvimento. Contudo, segundo o delegado, eles ainda são tratados como suspeitos:
— Trata-se de um caso bastante complexo, com muitas variáveis, mais de uma linha de investigação, o que dificulta um pouco os trabalhos. Mas estamos trabalhando incansavelmente, colhendo novos elementos e esperamos chegar à elucidação do caso o mais breve possível — disse o delegado.