Foram anunciados nesta segunda-feira (25) mais dois nomes para a gestão de Pedro Almeida na prefeitura de Passo Fundo. A partir de janeiro de 2025, as pastas de Cidadania e Assistência Social e Cultura terão novos secretários.
Com mais de 20 anos de experiência no serviço público, Elenir Chapuis deve assumir a cadeira na Semcas, enquanto que Rafael Bortoluzzi, atual gestor da pasta, será o novo secretário de Cultura.
Formada em Serviço Social e Políticas Públicas, Planejamento e Gestão, Elenir tem experiência em assistência social e destacou a busca por ações que tragam benefícios concretos para a população.
— Assumir a Secretaria de Assistência Social é um grande desafio, mas também uma honra. Farei parte de uma gestão transformadora que busca mudar realidades por meio de políticas públicas eficazes — disse.
Atualmente à frente da Semcas, Rafael Bortoluzzi passa agora para a pasta de Cultura. Graduado em Direito, ele foi vereador entre 2009 e 2012 e ocupou funções como assessor legislativo, diretor legislativo e procurador adjunto da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.
— Receber a oportunidade de liderar uma pasta tão importante, com uma equipe qualificada, é uma grande responsabilidade. Tenho certeza de que daremos continuidade aos excelentes projetos em andamento e promoveremos novas discussões com a comunidade para ampliar as possibilidades culturais para a população.