Foram anunciados nesta sexta-feira (25) os dois primeiros nomes da segunda gestão do prefeito Pedro Almeida (PSD).
A partir de 1º de janeiro, Giovani Corralo será o novo procurar-geral de Passo Fundo, no lugar de Adolfo de Freitas. Já o posto de secretário de Finanças continuará sendo ocupado por Dorlei Maffi.
— Contar com nomes competentes e comprometidos como o Dr. Corralo e o secretário Dorlei nos traz segurança para seguir entregando resultados concretos para a população — afirmou Almeida.
A gestão informou ainda que segue trabalhando na transição de governo e novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias.
Quem é Giovani Corralo
Giovani Corralo é doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em advocacia municipal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Na política, teve passagem pela procuradoria-geral da Câmara de Vereadores da cidade em 2023.
—É um grande desafio, seja pela notória qualidade jurídica do atual procurador-geral, doutor Adolfo Freitas, seja pela amplitude e alcance das atribuições da procuradoria — observou Corralo.
Quem é Dorlei Maffi
Natural de Passo Fundo, Dorlei Maffi é técnico em Contabilidade e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Passo Fundo (UPF).
De 1982 a 2016, foi auditor fiscal da Receita Federal. Na carreira, atuou como delegado da Receita Federal em Passo Fundo por 17 anos. Em 2016, se aposentou do cargo e desde 2017 está na Secretaria de Finanças.