A partir de janeiro, Passo Fundo terá um novo secretário de Segurança Pública. Sargento Tadeu Trindade assumirá a pasta após a saída de João Darci Gonçalves da Rosa, que ocupou o cargo por 10 anos.
Além dessa mudança, o prefeito Pedro Almeida anunciou nesta sexta-feira (22) que Leandro Bussolotto segue como auditor geral na próxima gestão.
Com 31 anos de experiência na Brigada Militar, Sargento Trindade é graduado em Educação Física e em Gestão de Segurança Pública. Há 11 anos atua como professor no Colégio Tiradentes da Brigada Militar.
Vereador desde 2020, Trindade concorreu à Câmara de Vereadores pelo PSD em outubro, mas não se elegeu.
— Vamos manter o diálogo constante com os órgãos de segurança e buscar sempre o melhor para a comunidade. A Segurança Pública fez e faz parte da minha vida há mais de 30 anos, e integrar a equipe de governo é uma honra e um grande estímulo para seguir com excelência — disse Trindade.
Como parte de uma nova estratégia de segurança pública, o vice-prefeito Volnei Ceolin assumirá um papel de interlocução com outros órgãos de segurança em nível local e estadual.
A ideia é ampliar a colaboração entre instituições como Polícia Civil, Brigada Militar, Consepro e Comitê de Segurança Pública da CDL, além de intermediar ações com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.
— A missão é estreitar o diálogo entre os órgãos, fortalecer as forças policiais e seguir implementando novas tecnologias, como câmeras de monitoramento, leitores de placas e reconhecimento facial, para melhorar a segurança no município — disse Ceolin.
Auditoria Geral e Controle Interno
Leandro Bussolotto permanece na Auditoria Geral do município e no Departamento de Controle Interno. É graduado em Direito pela Universidade de Passo Fundo, pós-graduado em Direito Civil e mestre em Direito.
— Agradeço pela confiança e oportunidade de continuar contribuindo para a excelência administrativa de Passo Fundo. Nosso objetivo é garantir que a gestão pública seja referência em clareza e eficiência — disse.
Dos 15 nomes anunciados até agora para a nova gestão, 13 serão mantidos da atual equipe de trabalho de Pedro Almeida.