Foi localizado na manhã desta quarta-feira (15) o adolescente que estava desaparecido desde que fugiu da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Passo Fundo, na tarde de terça.
O jovem, de 17 anos, foi encontrado a cinco quilômetros da Sede Campestre do Clube Comercial, por um agricultor. O local é distante de onde as buscas estavam concentradas. Segundo o Corpo de bombeiros, ele está bem.
— Ele fugiu por volta das 15h30min (de terça-feira), pela porta da frente da recepção, em um momento em que pessoas entravam e saíam da instituição. Aproveitando-se da situação, ele evadiu do local. A recepcionista tentou chamá-lo, mas ele logo começou a correr e ela o perdeu de vista. Imediatamente acionamos os familiares, bombeiros e Brigada — relatou a Diretora Administrativa da Apae, Eliana Lisboa.
Ele tinha sido visto pela última vez perto da Fazenda da Brigada Militar, onde as buscas eram realizadas desde o sumiço. O tio, que é responsável pelo adolescente, disse que ele já fugiu outras vezes, mas que, normalmente, retorna após dois ou três dias. Os desaparecimentos teriam passado a ocorrer depois que a avó dele morreu.
— O destino é sempre o mesmo, as lavouras próximas à Fazenda da Brigada Militar — relatou o homem, enquanto o jovem ainda era procurado neste local.
O mais recente sumiço do adolescente havia acontecido há cerca de 60 dias, antes ainda de ele começar a frequentar a Apae. Os nomes do jovem e dos familiares dele não estão sendo divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que orienta a preservação da identidade de pessoas menores de 18 anos.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.