Esportes

Tudo igual
Notícia

Monsoon e Ypiranga ficam no 1 a 1 no jogo de ida da semifinal da Taça Farroupilha

A classificação será decidida na segunda-feira, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim

Ulisses Castro

Enviar email
Pablo Nunes / Ypiranga, Divulgação
Canarinho saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade.

Monsoon e Ypiranga ficam no empate no primeiro jogo da semifinal do Taça Farroupilha. Em uma partida de pouca criatividade ofensiva, as equipes ficaram no 1 a 1 no Estádio do Vale, na noite desta quinta-feira (20), e deixaram a decisão para Erechim.

A partida de volta será na segunda-feira (24), no Estádio Colosso da Lagoa. Quem vencer, se classifica para a grande final e segue na busca por uma vaga na Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Donos da casa saem em vantagem

O Ypiranga começou a partida se impondo, criando as principais jogadas de ataque nos primeiros minutos. 

Aos 10 minutos, a primeira grande oportunidade foi de Roger, que foi lançado na grande área, ficou livre de marcação, mas pecou na hora da finalização, chutando para fora. 

O Monsoon respondeu na jogada seguinte com Leandro chutando de longe, mas o goleiro Edson fez a defesa.

O Monsoon passou a jogar nos contra-ataques e foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 19 minutos, Thomaz Gomez passou para Leandro, que lançou Tony Júnior na entrada da grande área. Ele chutou com força no ângulo, sem chances para o goleiro Edson e fazer 1 a 0 para o time da casa.

Ypiranga reage

O Canarinho tentou buscar o empate e criou outras oportunidades. Jean Pyerre quase marcou em cobrança de falta, que foi defendida por Max. 

A situação ficou difícil para o Monsoon, quando o destaque da equipe, o meia Leandro, precisou ser substituído por conta de lesão muscular.

No segundo tempo, o Canarinho voltou pressionando e conseguiu um pênalti, depois que o zagueiro Garcia cortou um cruzamento com o braço. 

Galego, que fez todos os gols do time no campeonato, cobrou e empatou. O atacante se isolou na artilharia do Estadual com sete gols. 

O Ypiranga seguiu insistindo bastante no ataque, buscando a virada, mas teve dificuldades para concluir em gol. 

Por outro lado, o Monsoon não conseguiu subir e tentou criar em jogadas de contra-ataque, que estavam cada vez mais escassas até o fim do jogo.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Timeline Gaúcha

10:00 - 11:00