O atleta Maicon Mancuso, de Passo Fundo, foi o gaúcho com o melhor desempenho na Corrida Internacional de São Silvestre, realizada nesta terça-feira (31), em São Paulo. Em sua segunda participação na prova, ele largou no pelotão de elite e chegou na 32ª colocação.
Mancuso completou os 15 km em 50min57s e, pela segunda vez seguida, foi o melhor representante do Rio Grande do Sul na prova de corrida mais tradicional do país.
Em entrevista a GZH Passo Fundo, o atleta destacou as dificuldades que teve na preparação para a prova. Ele completou o percurso dois minutos acima da sua própria marca do ano passado.
— A prova por si só já é difícil e o calor não ajuda. Mas ainda acho que o fator principal foi não conseguir dar a sequência de treino ideal neste fim de temporada. Tive que lidar com algumas dores no joelho entre setembro e outubro. Acho que isso foi o que mais atrapalhou o rendimento — comentou o atleta.
A São Silvestre
A 99ª edição da corrida internacional de São Silvestre foi vencida pelo queniano Wilson Too. Um pouco mais cedo, a também queniana Agnes Keino garantiu a vitória na prova feminina.
A tradicional corrida de rua reuniu mais de 37 mil corredores no centro da capital paulista.