Só a vitória interessa para o Passo Fundo seguir vivo na Copa FGF – Troféu Zagallo. O Tricolor perdeu para o rival Gaúcho no jogo de ida das quartas de final por 1 a 0. Na partida de volta, domingo (3), às 11h, precisa vencer o rival por dois gols de diferença para avançar. Apesar de jogar fora de casa, o time mantém a confiança.
— Não é uma situação impossível. A gente sabe que o Gaúcho joga no erro do adversário, é uma equipe muito forte fisicamente, mas a gente está se preparando bastante para que a gente possa surpreender eles no domingo — disse o atacante Michel, que já marcou três gols pelo Tricolor na competição.
O jogador afirma que o Passo Fundo intensificou os treinos durante a semana. Além de explorar os próprios pontos fortes a equipe, o grupo analisou o rival.
— A gente acabou não fazendo o resultado que gostaríamos no sábado, em casa, mas temos plenas condições de reverter essa situação. Por isso a gente está se preparando muito forte, treinando bastante em cima do adversário, estudando bastante também o adversário — revelou.
Michel acredita que o Gaúcho vai manter a mesma postura do primeiro jogo, marcando no seu próprio campo, explorando os erros do Passo Fundo.
— A situação muda se a gente fizer um gol. Aí vai mudar a estratégia do Gaúcho — avaliou o atacante.
Aos 35 anos, Michel é um dos atletas mais experientes do grupo do Passo Fundo. Neste ano, foi artilheiro no Guarany-Ba e no Inter-SM. Para 2025, inclusive, já assinou com o Avenida para a disputa do Gauchão. Ele garante que está usando a sua bagagem para ajudar o grupo do Tricolor na busca por uma vaga na semifinal:
— Eu procuro passar muita confiança. Primeiro de que é possível, sim, reverter essa situação com respeito, com bastante trabalho e pé no chão. Jogo de mata-mata é um detalhe que faz ganhar, um detalhe que faz perder. No detalhe a gente perdeu o jogo na ida. Agora, espero que a gente consiga surpreender no domingo.