A vantagem é do Gaúcho no jogo de volta das quartas de final da Copa FGF - Troféu Zagallo, após vitória sobre o Passo Fundo, por 1 a 0, no último sábado (26). Por se tratar de um clássico, contudo, o Alviverde está cauteloso para o confronto deste domingo (3), em casa, às 11h.
— Nós tivemos um grande resultado fora de casa, mas a gente segue concentrado, porque temos a vantagem, mas é um jogo perigoso — comentou o atacante Vinicius Baiano.
Ele marcou o gol da vitória do Alviverde no Estádio Vermelhão da Serra. Como a vantagem é mínima, se o Passo Fundo vencer por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis.
— É um jogo que se eles fazem um gol, já muda o estilo da partida. Por isso, acredito que eles vão ficar o tempo todo procurando o gol, mas a gente já está focado nessa situação também — alertou Baiano.
Vinicius Baiano já defendeu as cores do Passo Fundo por duas temporadas. Apesar de guardar com carinho os tempos com o Tricolor, ele garante ter ficado feliz em ter marcado gol contra o seu ex-clube. Para o jogo de volta, inclusive, não esconde a vontade de voltar a marcar.
— Penso sempre em estar marcando gols e ajudando a minha equipe. O importante é ter a vitória, independente de quem faz o gol. Eu troco o gol pela vitória — ressaltou o jogador.