O quarto clássico Ga-Pas do ano, agora pelos mata-matas da Copa FGF, foi marcado por um clássico momento do futebol do gaúcho. Aos 18 minutos da segunda etapa da partida, disputada neste sábado (26), um cachorro caramelo invadiu o campo do Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
— Jogo do interior do Estado que não entra um cachorro em campo e não tem quero-quero dando rasante, não é jogo do interior — brincou o narrador da partida na transmissão do Passo Fundo pelo YouTube.
O confronto ficou paralisado por três minutos, enquanto o cusco corrida pelo gramado. Alguns jogadores até tentaram pegá-lo, mas ele driblou todos. O jogo só recomeçou quando o cachorro decidiu deixar o campo.
Logo na sequência, aos 21min30s, saiu o gol da vitória do Gaúcho, que superou o Passo Fundo por 1 a 0. As equipes voltam a se enfrentar em 3 de novembro, às 11h, pelo jogo de volta da competição, na Arena do Gaúcho.
O técnico Márcio Nunes, do Passo Fundo, lamentou o momento que ocasionou a desatenção do sua equipe.
— Foi um momento de desconcentração. O cachorro ficou rondando dentro do campo ali, a gente acabou querendo tirar ele dentro do campo e desconcentramos no nosso posicionamento da bola parada. Sofremos o gol num detalhe, onde a bola foi tirada curta, ficou pererecando dentro da área, e sofremos o gol.
Já pelo lado vencedor, Fabiano Daitx, treinador do Gaúcho comemorou um aliado de quatro patas na casa do adversário.
— Será que ele tem um lado verde? Coincidência ou não, foi importante. Vamos tentar levar ele para o jogo de volta para ver se dá essa sorte para nós — brincou.