O Gaúcho largou em vantagem no primeiro clássico do mata-mata da Copa FGF - Troféu Zagallo. Depois de um primeiro tempo sem finalizações bem sucedidas, o Alviverde marcou o gol da vitória na segunda etapa.
Agora, terá a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, que será na Arena do Gaúcho, dia 3 de novembro, às 11h.
Primeiro tempo morno
O Passo Fundo começou a partida jogando mais no campo de ataque. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Gaúcho afastou, mas Nogy ficou com a sobra e cabeceou para baixo e o goleiro Jorge espalmou para escanteio.
Os visitantes tinham dificuldades de atacar. Nos primeiros minutos, não conseguiam vitórias individuais sobre os zagueiros adversários e pouco ameaçaram. Por outro lado, o Passo Fundo também não chegava com força, pois Michel estava muito isolado no ataque. Uma das poucas oportunidades do Tricolor veio na bola aérea, depois que Luiz Fernando cabeceou e a bola passou muito perto do gol adversário.
Cão invasor
No intervalo, um cachorro fez a primeira aparição no Vermelhão da Serra, cruzando todo o gramado, chamando a atenção dos torcedores. Com a bola rolando, ele protagonizou outro momento inusitado. O cão invadiu o campo novamente, aos 18 minutos. Ele correu e percorreu todo o gramado, driblando os jogadores dos dois times. Depois de três minutos de jogo parado, o juiz autorizou o reinício.
A retomada da partida foi justamente na jogada que originou o gol do Gaúcho. Em cobrança de escanteio, que teve desvio de cabeça na área, a bola sobrou para Vinicius Baiano, que chutou cruzado e abriu o placar para o Alviverde, aos 22 minutos.
O Passo Fundo tentou responder logo depois, com Igor, que recebeu dentro da área, chutou, mas Jorge espalmou para escanteio. O Tricolor ainda tentou reagir, mas a tentativa não foi suficiente para buscar o empate.