Há oito temporadas no Ypiranga, o goleiro Allan ganhou, pela primeira vez ao longo desses anos, a oportunidade de ter uma sequência de jogos como titular. O jogador, inclusive, trouxe segurança ao sistema defensivo do time gaúcho. Isso porque nos três duelos que fez pelo quadrangular do acesso da Série C, sofreu apenas dois gols, ambos no empate contra o Londrina, na rodada passada.
— Foram anos de muito trabalho. Em todos eles eu sempre segui buscando uma oportunidade de ter uma sequência como essa, mas nunca consegui, essa está sendo a primeira. Além da minha preparação, os números são reflexo do trabalho do grupo, do grupo de goleiros e dos preparadores. Sermos o time com a melhor defesa do grupo é muito importante, pois mostra o nosso crescimento na reta final de competição — destacou.
Allan ganhou espaço no time titular na partida contra o Náutico, em 31 de julho, em confronto atrasado da terceira rodada da Série C. Na ocasião, o Canarinho venceu os donos da casa com uma ótima atuação do goleiro que, desde então, permanece entre os 11 iniciais.
— Nesse período, o Ypiranga cogitou contratar outro goleiro, mas falei que faria de tudo para retribuir. Eu sempre acreditei que poderia vencer as adversidades, mesmo quando poucos acreditavam. Eu sabia que um dia conseguiria alcançar esse objetivo, que era ser o titular, ter uma sequência e buscar conquistas dentro do clube. Eu, assim como todos os companheiros, estamos a três jogos de fazer parte do maior feito da história do clube, precisamos seguir bem nessa reta final para conquistarmos esse objetivo — disse.
O principal foco do Ypiranga é outra vez o Londrina. Neste domingo (22), às 18h30min, as equipes se enfrentam pela quarta rodada da segunda fase, no Estádio Colosso da Lagoa. Para o Canarinho seguir próximo do acesso à Série B, somente a vitória interessa.
No momento, o time gaúcho ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás de Ferroviária, com sete, e Athletic, com quatro. Os paranaenses estão na lanterna, com um ponto.
— Os únicos gols que sofremos no quadrangular foram contra o Londrina, mas a nossa atenção já está redobrada para essa partida do returno. Precisamos errar o menos possível e seguir fazendo um jogo sólido para sairmos com a vitória. O grupo está 100% focado. É degrau por degrau, mas nosso grupo já conversou bastante e sabemos da importância desse jogo para nossa pretensão de alcançar o acesso — concluiu.