No dia 19 de agosto, o Ypiranga anunciou a contratação do meio-campista Jean Pyerre como uma aposta para a reta final de temporada. Contudo, após um mês da oficialização, o jogador ainda não pôde ajudar o time gaúcho dentro das quatro linhas.
Desde a chegada do jogador a Erechim, foi estabelecido que a estreia com a camisa auriverde aconteceria quando ele estivesse em plena condição física, visto que estava treinando separado do grupo no Ituano, seu último clube. No entanto, logo na primeira semana, o meio-campista sentiu dores na lombar, que lhe afastaram dos trabalhos por 20 dias.
Durante esse período, uma cirurgia para raspagem da cartilagem foi cogitada, mas como o tempo de recuperação seria de aproximadamente 40 dias, o próprio jogador descartou a possibilidade para tentar retomar aos treinamentos o quanto antes. Jean Pyerre chegou a buscar alternativas em Porto Alegre para agilizar o processo.
Sem dores, o jogador voltou a treinar com o restante do grupo nesta terça-feira (17). A ideia da comissão técnica é que o jogador realize mais trabalhos junto aos seus companheiros antes de fazer sua estreia pelo Ypiranga. Assim, a primeira atuação pode acontecer somente no dia 2 de outubro, quando o Canarinho enfrenta o Juventude, pela Copa FGF — Troféu Zagallo. Três dias depois, ocorre o último jogo pelo quadrangular final da Série C.
Vínculo com o Ypiranga
O contrato de Jean Pyerre com o Ypiranga se estende até 30 de novembro. No entanto, o time gaúcho tenta ampliar o prazo de empréstimo com o Ituano até o final do Gauchão de 2025.
O vínculo do jogador com o clube paulista se estende até o final da respectiva temporada. Por isso, as partes seguem negociando a melhor alternativa para que a prorrogação com o Canarinho se concretize.