O meio-campista Jean Pyerre, 26 anos, foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (20) como o novo reforço do Ypiranga. Em entrevista coletiva realizada do Estádio Colosso da Lagoa, o jogador falou sobre a oportunidade de retornar ao Rio Grande do Sul, além da ambição por recuperar o bom futebol.
O atacante Luquinhas, outra contratação do Canarinho para a reta final da temporada, também participou da entrevista coletiva. Ambos foram saudados pelo presidente Adilson Stankiewicz, e pelo gerente executivo, Fárnei Coelho.
— O Luquinhas foi destaque do Água Santa na Série D, chega com o status de ter feito muitos gols nesta temporada. O Jean Pyerre dispensa comentário. É um atleta que se sobressaiu muito no Grêmio, passou por um problema de saúde e agora está buscando um retorno ao seu melhor futebol — disse Adilson.
Tanto Jean Pyerre como Luquinhas tiveram o primeiro contato com a comissão técnica e os demais jogadores na manhã desta terça. Apesar de terem treinado com o restante do elenco, eles não deverão estar em campo nesta quarta-feira (21), quando o Ypiranga recebe o São Paulo, na estreia da Copa FGF. Assim, deverão estar à disposição do técnico Thiago Carvalho somente para o confronto de sábado (24), contra o Athletic, em Minas Gerais.
O meio-campista, que estava no Ituano, falou sobre diversos assuntos em sua apresentação. GZH Passo Fundo fez uma seleção dos tópicos.
Recomeço
— Com o passar do tempo, me tiraram o direito de errar. Eu não posso mais entrar em campo e errar um passe que eu não presto. Eu também tive falhas, então eu chego aqui para recomeçar a minha carreira, para retomar tudo e principalmente para ser feliz. Eu sei qual é o objetivo do clube e o clube sabe qual é o meu. Assim como eu conto com a ajuda deles, eles contam com a minha. Por terem me estendido a mão, o mínimo é eu me dedicar e entregar o que esperam de mim.
Escolha pelo Ypiranga
— As conversas que tive com o Fárnei e o Thiago me fizeram vir ao Ypiranga. Tive outras propostas, mas não me senti tão confortável quanto aqui. Como as coisas vão acontecer, só vamos saber no dia a dia, mas eu me senti muito abraçado e acolhido. Estar aqui no Rio Grande do Sul, já que sou daqui, também é um fator que ajuda muito. Ter a possibilidade dos meus pais virem para cá e acompanharem um jogo meu, assim como ter minha família por perto, é importante também.
Pressão no Ituano e opção por empréstimo
— Eu não tenho como ter uma boa performance jogando 10 minutos por partida. Eu tive poucas oportunidades e nós jogadores sabemos o quão difícil é não ter uma sequência. Então, se fosse para ficar na minha zona de conforto eu teria ficado no Ituano, mesmo treinando separado, mas não queria treinar por treinar. Quero me sentir importante e desde as especulações que viria para cá, as pessoas comentaram positivamente. Isso me motiva. Assim como é um momento importante para o clube, pode ser o momento mais importante da minha carreira.
Jean Pyerre chegou ao Canarinho por empréstimo do Ituano. O contrato dele com o clube de Erechim vai até 30 de novembro.