O meio-campista Jean Pyerre teve seu primeiro contato com a torcida do Ypiranga nesta quarta-feira (21). Dois dias depois de ser anunciado como o novo reforço do Canarinho, o clube realizou uma sessão de autógrafos com o jogador.
A ação, realizada antes do jogo contra o São Paulo-RG, movimentou a loja do Ypiranga e contou com a presença de diversos torcedores. Ao lado do capitão Gedeílson, o meia autografou camisas e tirou fotos com os presentes.
— A minha recepção está sendo maravilhosa aqui no clube. Fui super bem recebido, então estou muito feliz. Estou há dois dias aqui, então ainda estou conhecendo a cidade, as pessoas e os demais atletas. Ainda não expandi muito, porque fico mais no hotel, mas quando me encontram na rua me demonstram bastante apoio e dizem que estão torcendo por mim. Todos querem que eu dê o meu melhor para ajudar o clube a subir à Série B — comentou o jogador.
O meia irá vestir a camisa 21 do Ypiranga até novembro, quando encerra o contrato de empréstimo com o Ituano. A procura por ela, inclusive, está sendo grande na loja do clube, que registrou nesta quarta-feira pedidos acima da média.
— Foi um número que eu sempre usei, então como não tinha outro jogador usando ele, optei por dar seguimento a uma história que eu já tenho com essa camisa — destacou Jean Pyerre.
Antes de vestir a camisa 10 do Grêmio, a pedido do técnico Renato Portaluppi, Jean Pyerre foi maestro com a 21. Na época, a comissão técnica optou pela troca de numeração para valorizar os esforços e boas atuações do jogador.
Estreia com a camisa auriverde
A estreia de Jean Pyerre pelo Ypiranga deve demorar alguns dias para acontecer. Isso porque o técnico Thiago Carvalho pretende melhorar o condicionamento físico do jogador.
Sendo assim, o meia não acompanhou o restante da delegação para Minas Gerais. No sábado (24), o Canarinho enfrenta o Athletic-MG pela última rodada da fase classificatória da Série C.
— Conversamos bastante sobre essa questão de jogo, e o clube está fazendo o que será melhor pra mim — afirmou o jogador.
Nesta temporada, Jean Pyerre atuou em sete jogos pelo Ituano, no entanto, apenas um foi como titular.