O técnico do Ypiranga, Thiago Carvalho, lamentou os erros individuais da equipe no empate deste domingo (28) com o Botafogo-PB. Em entrevista coletiva, o comandante mostrou-se frustrado, uma vez vez que enxergava seu time bem na partida.
— Nosso time comandou o jogo, era pra ser uma partida controlada, mas teve o erro (do goleiro Alexander), isso é um fato, não tem como esconder. Foi um erro simples, mas que afetou muito o jogo. O segundo gol que sofremos, pra mim também é fácil de não tomar, porque dava para parar a jogada. Foram dois gols que não podemos tomar. Estou frustrado justamente porque acho que a nossa equipe foi superior, mas o empate me deixa um pouco menos (frustrado), porque nos coloca novamente dentro do G-8 — frisou Thiago Carvalho, que se referiu principalmente ao gol contra marcado pelo goleiro Alexander, que originou no primeiro do time pernambucano.
O treinador destacou que tenta passar o máximo de confiança para seus atletas, no entanto, eles precisam se cobrar mais.
— Eu espero que os erros diminuam e que, na verdade, não aconteçam. O erro de um goleiro, falando de hoje, é muito complicado, porque não tem ninguém para proteger, então é muito visível. O Alexander já nos salvou algumas vezes, mas vem errando bastante. O meu papel é passar confiança e fazer com que ele responda da melhor maneira possível, porque errar é normal, mas ele precisa se cobrar a não errar — disse.
No entanto, o Canarinho não terá tanto tempo para digerir os erros. Isso porque, nesta segunda-feira (29), já inicia deslocamento para Recife, visto que na quarta (31) enfrenta o Náutico, às 19h, nos Aflitos. A partida é válida pela quarta rodada da competição, que foi adiada por conta da tragédia climática que atingiu o RS em maio.
— Acho que estamos perdendo pontos por coisas simples e não podemos errar. Vamos jogar para ganhar, precisamos ser mais agressivos, temos de querer mais e ter mais vontade fora de casa. Contra o Náutico vai ser uma guerra, com muita pressão porque o time deles precisa ganhar, mas nós também. Quem tiver atitude para fazer as coisas vai ganhar esse jogo, e se depender de mim vamos ter muita coragem para conquistar esse resultado — concluiu.
No momento o Ypiranga ocupa a última colocação dentro do G-8 da Série C, com 21 pontos. O Náutico, por sua vez, está na 11ª posição, com 18.