Em um jogo emocionante, o Ypiranga manteve a invencibilidade jogando no Estádio Colosso da Lagoa. Neste domingo (28), o Canarinho saiu na frente, viu o Botafogo-PB virar placar e buscou a igualdade em 2 a 2 nos instantes finais. Com o resultado, os gaúchos terminam a rodada na última posição do G-8, com 21 pontos.
O time gaúcho, por sua vez, não terá tempo para digerir o resultado. Isso porque nesta segunda-feira (29) já inicia deslocamento para Recife, visto que na quarta enfrenta o Náutico, às 19h, nos Aflitos. A partida é válida pela quarta rodada da competição, que foi adiada por conta da tragédia climática que atingiu o RS em maio.
O jogo
A primeira etapa de jogo em Erechim foi equilibrada e sem chances claras de abrir o placar. Nos primeiros minutos, tanto Ypiranga quanto Botafogo-PB estavam bem postados em campo e não facilitaram a vida do adversário. No entanto, as equipes trocavam passes e buscavam encontrar espaços na defesa adversária.
A única e melhor chegada da primeira etapa foi do Ypiranga. Aos 12 minutos, os donos da casa arrumaram um contra-ataque pelo lado direito com Zé Vitor, que chutou de primeiro e obrigou o goleiro Dalton a fazer uma boa defesa para evitar o primeiro gol do confronto.
Na volta do intervalo, um Ypiranga mais organizado e com boas chegadas ofensivas. Como resposta, os donos da casa conseguiram balançar a rede e abrir o placar no Estádio Colosso da Lagoa. Aos 11 minutos, Fabrício arriscou um chute cruzado, pela ala esquerda, para o arqueiro Dalton defender. No rebote, a bola voltou para o camisa 11, que encontrou Zé Vitor livre na pequena, para finalizar certeiro: 1 a 0.
Nos instantes finais da segunda etapa, o jogo ficou emocionante. Aos 34 minutos, em um lance bizarro, o goleiro Alexander marcou contra para o Botafogo-PB. Depois de uma cobrança de falta que explodiu na barreira, o camisa 1 auriverde tentou encaixar na disputa de bola com Lenon e, jogou para dentro do próprio gol: 1 a 1.
O Ypiranga sentiu o gol e viu os paraibanos virarem o placar em Erechim. Aos 42, Pipico deu um passe para Gabriel Lima, na entrada da área, tocar na saída do goleiro Alexander e fazer 2 a 1.
Os donos da casa, no entanto, buscaram a igualdade no placar no apagar das luzes. Aos 48, após cobrança de lateral, Mendonça recebeu e mandou uma cabeçada para o fundo da rede para decretar o resultado final: 2 a 2.