O Sport Clube Gaúcho confirmou a permanência do técnico Fabiano Daitx para o restante da temporada. No segundo semestre, o clube irá disputar a Copa FGF - Troféu Mario Lobo Zagallo.
O treinador chegou ao Gaúcho no dia 3 de maio, em meio à disputa da Divisão de Acesso. Ele substituiu Vanderson Pereira, que foi demitido após cinco rodadas. Em nove jogos no comando do time, teve três vitórias, quatro derrotas e dois empates. A equipe não conseguiu a classificação para as quartas de final.
Porém, o trabalho foi mantido com a esperança de continuidade para o ano que vem e utilizar a Copa FGF para formar uma base de time para a Divisão de Acesso do ano que vem. O presidente do Gaúcho, Luciano Azevedo, afirma que o elenco deve passar por uma reformulação para a disputa da Copinha.
— A ideia da direção e do próprio treinador é jogar com um time mais jovem. Um time que possa preparar o Gaúcho para o ano que vem. Que a gente chegue no ano que vem com uma base de time e queremos usar a Copinha para isso. Para revelar jogadores, para dar oportunidade para meninos que já estão dentro do clube e que merecem oportunidade — disse o presidente, que ainda confirmou que o time poderá contar com alguns jogadores que atuaram na Divisão de Acesso.
O Gaúcho está no Grupo 1 da Copa FGF e fará a sua estreia no dia 14 de agosto, contra o Juventude, em casa. Ainda estão no mesmo grupo o Passo Fundo, Ypiranga e Internacional. A competição garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil e na Recopa Gaúcha do ano que vem.
— O Gaúcho é um clube com uma história muito bonita. O clube tem uma estrutura organizada e com certeza vamos trabalhar muito para buscar os objetivos neste segundo semestre — comentou Fabiano Daitx.