A vitória do Passo Fundo no clássico contra o Gaúcho, pela 11ª rodada da Divisão de Acesso, neste domingo (30), praticamente encaminha a classificação do clube para as quartas de final. Após o jogo, o técnico do Tricolor, Leandro Machado, comemorou e desabafou, lembrando que sua equipe era desacreditada por muitos antes da competição começar.
— Lembro que nós começamos e todo mundo falava que a gente não ia chegar. E a gente, com o grupo reduzido, com o grupo de jovens, falei para eles acreditarem que iria dar certo. A gente está conseguindo dar a volta por cima e conseguindo fazer eles (os jogadores) acreditarem e tirar o máximo que a gente pode de cada um em campo — destacou o treinador.
O comandante se refere ao início da preparação do Passo Fundo para a Divisão de Acesso. Em meio aos problemas extracampo, o clube foi um dos últimos a iniciar a montagem do elenco para a competição.
A equipe treinada por Leandro Machado está na segunda colocação do Grupo A com 18 pontos. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, está com a classificação praticamente confirmada para as quartas de final da competição.
A boa fase foi confirmada justamente no clássico. O Tricolor, que não vencia o Gaúcho no Estádio Vermelhão da Serra há 13 anos, conquistou os três pontos com o gol de Gabriel Guimarães, no segundo tempo.
— O Clássico sempre é bom, movimenta a cidade. Vencemos em casa para dar esse presente para o nosso torcedor. A gente fica muito feliz e ressalta muito o Gaúcho, um grande adversário — destacou Leandro Machado.
Apesar da vaga encaminhada, o técnico do Passo Fundo mantém a cautela para os próximos jogos na competição.
— A gente tem os pés no chão, eu continuo falando. Nós temos nossos problemas, nossas limitações, nós estamos fazendo aquilo que podemos. O grupo tá se doando ao máximo. Não sei o que vai acontecer, mas o espírito de luta, a determinação e a vontade de ganhar o torcedor pode esperar sempre do nosso grupo — afirmou.