O Passo Fundo saiu vitorioso no clássico Ga-Pas de número 23. Na tarde deste sábado (30), o Tricolor venceu o rival Gaúcho por 1 a 0, pela 11ª rodada, e praticamente garante a classificação para as quartas de final da Divisão de Acesso.
A vitória decretou o fim de um tabu. O Passo Fundo não vencia o clássico no Estádio Vermelhão da Serra há 13 anos. Além disso, o resultado manteve o time na segunda colocação do Grupo A com 21 pontos e deixa a situação muito bem encaminhada, faltando três rodadas para o fim da primeira fase.
Já pelo lado Alviverde, a situação fica ainda mais complicada. Com a derrota, o Gaúcho caiu para a sétima colocação com 12 pontos. Para seguir sonhando com a vaga, time precisa vencer as últimas três rodadas que ainda restam.
Medina destaque pelo Passo Fundo
A primeira chance foi do Gaúcho, quando Maicon Assis arriscou um chute de fora da área e a bola passou perto do gol. As primeiras investidas do Passo Fundo não ofereceram riscos para o Alviverde.
Em cobrança de falta, Rondinelly lançou na área e o árbitro Rafael Klein viu que a bola bateu na mão de um dos zagueiros do Passo Fundo e marcou pênalti, aos 34 minutos. O próprio Rondinelly bateu, mas o goleiro Medina pulou no canto esquerdo e defendeu.
O Gaúcho voltou a criar oportunidade, aos 39, quando Laion bateu de longe e forçou o goleiro Medina a se esticar todo e espalmar para escanteio.
Gol salvador
O segundo tempo começou e o Passo Fundo voltou com mais intensidade. Aos 4 minutos, João Vitor chutou e o goleiro Jacsson espalmou para escanteio. Pouco depois, o Tricolor quase abriu o placar, quando Augusto chutou e acertou o travessão.
O gol saiu quando Gui Teixiera encontrou Gabriel Guimarães dentro da área. Ele aproveitou que a zaga ficou reclamando de impedimento e chutou na saída do goleiro para fazer 1 a 0, aos 23 minutos.
Depois do gol, o jogo ficou muito preso no meio-campo e as chances de gol ficaram mais escassas. O Gaúcho ainda tentou se lançar para o ataque, mas tina dificuldades em se infiltrar na defesa Tricolor.