Depois de mais de um mês sem jogar, o Gaúcho voltará a campo no domingo (2) com o retorno da Divisão de Acesso. O Alviverde viajou na véspera da partida para enfrentar o Brasil-Far, na Serra Gaúcha, a partir das 15h30min.
O técnico Vanderson Pereira não esconde a ansiedade pelo retorno. Afinal, o time tenta se recuperar na competição, após um início instável. Em quatro rodadas, o Gaúcho tem uma vitória, um empate e duas derrotas. A última partida foi a derrota para o rival Passo Fundo, que o deixou na quinta colocação do Grupo A com quatro pontos.
— O time está encarando esse retorno com bastante ansiedade. Até por todo esse período que a gente passou sem jogos oficiais — destacou.
Com a paralisação, o Alviverde passou todo o mês de maio treinando. A equipe teve bastante dificuldades com os trabalhos por conta do mau tempo. Neste período, realizou um jogo-treino contra o Ypiranga. Mesmo sem disputar jogos oficiais, o clube considera o mês proveitoso para entrosar a equipe.
— Nós tivemos que entrar na competição praticamente com um grupo se conhecendo dentro dos jogos. A gente não teve o tempo de uma pré-temporada boa com todo mundo. Os atletas foram chegando, inclusive, na segunda rodada da competição — explicou o treinador.
O adversário deste domingo também teve um início complicado. O Brasil-Far está na penúltima colocação com três pontos. Para o duelo na Serra, o único desfalque do Gaúcho deverá ser o atacante Laércio, que se recupera de lesão.