Nesta semana o Ypiranga anunciou a contratação dos primeiros reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador Thiago Carvalho avaliou as chegadas do meio-campista Caio Mello e do atacante Reifit, e falou sobre a possibilidade de novos nomes pintarem na equipe auriverde.
O primeiro reforço confirmado pelo Ypiranga foi do meio-campista Caio Mello, 24 anos, que estava no Santa Cruz. Ele é formado nas categorias de base do Bahia. Na quarta-feira (27), ele realizou os primeiros trabalhos físicos com o restante da equipe e o treinador Thiago Carvalho aproveitou para comentar sobre sua contratação.
— Caio é um volante que constrói muito bem, é uma característica fundamental na nossa equipe. É um atleta que fez um estadual muito forte, com muita qualidade e na parte física também, é bem equilibrado na parte de marcação de jogo. Acredito que possa jogar nas funções de primeiro e segundo volante dentro da nossa ideia de jogo. Além disso, tem a questão da idade, é um jogador novo, que está crescendo e tudo isso na minha visão que é muito bom — disse.
Na terça-feira (26), o segundo nome anunciado pelo Canarinho foi do atacante Reifit, 22 anos, que estava no Oeste e é formado nas categorias de base de Santos e Corinthians. Ele ainda não teve contato com o grupo de jogadores, visto que chegou ao clube na manhã desta sexta-feira (29), mas também foi avaliado pelo comandante da equipe.
— O Reifit é um ponta direita que pode jogar de meia também, como segundo atacante, então é um atleta que encaixa nessas duas situações, que na minha opinião eram uma deficiência na nossa equipe. Ele consegue ajudar muito na construção, jogando por dentro ou entre as linhas. O nosso jogo pede um atleta que faça isso, que tenha confronto e finalize bem; então é completo nas características que eu acredito que precisamos. Espero que ambos possam corresponder, fazer um bom trabalho e nos ajudar ao longo das competições.
Novos reforços
O treinador analisou a necessidade de novas contratações, mas no momento afirma estar esperando o retorno de jogadores como o lateral-esquerdo Foguinho e do meio-campista Mossoró, que estão em fase final de transição e devem realizar os primeiros trabalhos com bola na próxima semana.
— A ideia é que os dois respondam bem. Eu, particularmente, gosto de trabalhar com um grupo reduzido, assim consigo trabalhar com todos e dar espaço para eles, porque eu acho isso importante. Acho que pode faltar uma ou outra situação, bem específica, porque estamos montando características que são necessidade de variedades, como no ataque e de um volante, que também ajude na parte de construção. Assim consigo dar oportunidade para outros, que já estão aqui, em posições que possam produzir mais. Estamos montando um quebra-cabeça com eles. Os amistosos serão importantes para eu confirmar isso e aí, de fato, tomar a melhor decisão se necessita ou não de mais atletas — concluiu.
O primeiro jogo-treino do Ypiranga será neste sábado (30), às 16h, contra o Passo Fundo, no Estádio Colosso da Lagoa. Nos dias 6 e 12 de abril os compromissos serão contra a Chapecoense e Concórdia, sendo o primeiro em Chapecó e o segundo em Erechim, em horário à confirmar.
A estreia do time na Série C está prevista para o dia 21 de abril, contra o CSA, em Erechim.