O Sport Clube Gaúcho iniciou, na terça-feira (12), a preparação para a Divisão de Acesso. O clube, que até então anunciou 17 contratações, começou os treinamentos com apenas cinco jogadores profissionais. O restante do grupo é formado por atletas das categorias de base.
Entre os jogadores anunciados, há uma baixa. O zagueiro Anderson Alagoano, que estava no Santa Cruz, não jogará pelo Gaúcho. Isso porque o atleta sofreu uma lesão grave na partida contra o Grêmio, pela 9ª rodada do Gauchão. Anderson Alagoano assinou o vínculo com o Alviverde e foi emprestado para a disputa do Estadual. Porém, com a lesão, ele deverá permanecer no Santa Cruz até o fim do tratamento.
Os cinco atletas que já chegaram são o goleiro Maicon, o lateral-esquerdo Otávio, o volante Kauan, o atacante Wesley Pacheco e o meia Diogo Oliveira. Este último é bastante conhecido na cidade. Na temporada passada, ele defendeu o Passo Fundo na Divisão de Acesso.
— Fico muito feliz de poder representar os dois clubes da cidade. Hoje sou morador de Passo Fundo, fixei residência aqui e tenho esse privilégio de jogar na outra equipe — celebrou o experiente jogador de 42 anos.
Apesar de contar com poucos jogadores do elenco profissional nos primeiros dias de trabalho, Diogo Oliveira demonstra otimismo com a temporada do Gaúcho.
— Muito promissor. Pelas peças que tão chegando, pelas peças que ainda vão vir e pelos que já estão aqui. O grupo está demonstrando qualidade, uma intensidade de trabalho muito elevada, e isso é importante. Hoje, o futebol é muito intenso e você tem de trabalhar na intensidade que você joga. E a nossa equipe está conseguindo realizar nesse início de temporada — destacou.
Nos próximos dias, outros atletas devem se juntar ao grupo. No final de semana devem desembarcar em Passo Fundo o zagueiro Vitor Salvador e o volante Jardel Viana. O clube ainda planeja anunciar mais dois reforços em breve. A divulgação ainda não aconteceu, pois eles ainda estão disputando os Estaduais.
O técnico Vanderson Pereira acredita que, na semana que vem, já deverá contar com mais de 10 atletas contratados nos treinamentos. O objetivo é completar o grupo com até 25 jogadores. Por enquanto, aproveita o momento para observar os atletas que estão à sua disposição.
— A primeira semana é de observações, principalmente daqueles atletas mais jovens que nós estamos procurando dar uma oportunidade. Alguns atletas que a gente já conhece e que foram contratados também em um período de adaptação conosco. Mas nós viemos tendo treinamentos muito satisfatórios, tentando mostrar para esses jogadores a nossa postura, o que a gente espera deles e o que vem sendo trabalhado — relatou o treinador.